Diablo 2 - Mercenários

Enviado por Yukare em domingo, 20 de Agosto de 2017 - 15:49

Este artigo é um dos que eu tinha na versão anterior desta página, naquela época eu gostava de jogar Diablo 2, o plano é ir trazendo os artigos antigos para cá.

Existe guia é baseado em dois guias existentes(http://www.gamefaqs.com/pc/370600-diablo-ii-lord-of-destruction/faqs/16180 e http://www.gamefaqs.com/pc/370600-diablo-ii-lord-of-destruction/faqs/56874) alem de outras informações adicionadas por mim. O objetivo é explicar sobre a utilização dos mercenários que estão disponíveis no jogo, como obter um e quais as vantagens/diferenças de cada um.

Existem quatro tipos de mercenários que são Rogue, Town Guard, Iron Wolf, and Barbarian. Você pode obter cada um deles em um ato diferente do jogo, com exceção do ato 4 que não possui nenhum mercenário(mas você pode ressuscitar um mercenário que você já tenha de um ato anterior). Cada um deles possuem características próprias, e também existindo diferença entre as habilidades de um tipo.

Uma das duvidas importantes é qual o tipo que a pessoa deve usar, e para isso não existe uma resposta absoluta, ela depende do tipo do seu caractere, para que possa usar um mercenário mais adequado a ele.

Informações gerais

Os mercenários irão ganhar experiência conforme você ganhe, no entanto, não reduz de nenhuma maneira a experiência que você ganhe, ou seja, estando ou não com um mercenário você irá ganhar a mesma quantidade, então não há motivo para não ter um o tempo todo com você. Um mercenário nunca terá um nível maior do que o seu, a única maneira de isso acontecer é você contratando um mercenário que já esteja com um nível maior do que o seu, mas neste caso, ele não irá ganhar níveis até que esteja um nível abaixo do que você.

Quanto aos status dos mercenários é uma tabela fixa, ou seja, ele sempre terá os mesmos pontos de atributos e habilidades não importa se você estiver com ele desde o início ou mais tarde, a cada nível que ele ganhar isso vai ser aumentado automaticamente. Antigamente fazia diferença você ter um mercenário em um nível baixo e ele ir ganhando níveis com você, mas agora não é mais assim.

Mercenários normalmente terão boas resistências aos elementos, já que conforme eles ganham níveis elas aumentam sozinhas, mas nunca é demais colocar algum equipamento que aumente-as.

Quando o seu mercenário morre, ele pode ser ressuscitado em qualquer um dos NPCs de mercenários, não precisa ser no mesmo que você contratou ele, para ressuscitar é preciso pagar um valor em gold, que vai aumentando conforme se ganha níveis.

Você pode apertar a tecla 'o' (a letra o) para ver o inventário e as informações sobre o seu mercenário, colocar bons equipamentos nele é quase tão importante quanto os seus próprios equipamentos.

Equipamentos em um mercenário não se desgastam, sua durabilidade não diminui, assim você pode usar um equimento mesmo que tenha 1 de durabilidade indefinidamente. Uma dica é usar equipamentos ethereal em seu mercenário, já que geralmente estes equipamentos tem bônus melhores que os normais, e por estar um mercenário, a durabilidade nunca irá acabar.

Mercenários recuperam vida sozinhos, embora de forma lenta. Você pode dar potes de vida e de rejuvenation para eles, ou você arrasta o item até o retrato dele, ou você pode apertar shift e um número de 1 a 4, da mesma maneira que você pode usar um dos itens do seu cinto apertando um número, se você apertar shift junto com o número, o item será usado no seu mercenário. Potes de antidoto podem ser usados no seu mercenário, é importante notar que ao contrario de você(que fica no mínimo com 1 de vida), seu mercenário pode morrer de dano de veneno, portanto é bom você curar ele com antidoto ou usar um pote de vida, devido a veneno ele pode morrer inclusive na cidade.

Os seguintes bônus em equipamentos não tem efeito em mercenários, então não se preocupe se o equipamento tem algum deles: Vitality, Energy, Mana, ou Prevent Monster Heal.

Seu mercenário é especialmente vulnerável contra os chefões dos atos, ele irá causar menos danos que contra os monstros normais e irá levar mais dano do chefão.

Contratando

Você pode contratar cada um dos tipos de mercenários falando com os seguintes NPCs: Act 1 - Rogue Encampment - Kashya - Rogue Scouts Act 2 - Lut Gholein - Greiz - Town Guards Act 3 - Kurast Docks - Asheara - Iron Wolves Act 4 - Pandemonium Fortress - Tyrael - Apenas Ressussita Act 5 - Harrogath - Qual-Kehk - Barbarians

Para poder contratar mercenários no ato 1 e 5 pela primeira vez, você deve completar uma quest antes, neste caso, no ato 1 a quest de matar a Blood Ravem e no ato 5 a quest de salvar os bárbaros.

Você pode trocar de mercenário quando quiser, mas tem uma questão importante, você só pode ter um de cada vez, quando você contrata um já tendo outro, o anterior irá desaparecer, junto com todos os itens que estiverem no inventário dele (dica: remova todos os itens do inventário do mercenário antes de trocar ele), o anterior ira sumir mesmo que ele esteja morto e não existe nenhuma maneira para recupera-lo.

Rogues (Ato 1)

Rogues são arqueiras, elas podem usar Bows como armas, não podem usar Crossbow e também não podem utilizar itens únicos para Amazon. Existem dois tipos, um que usa Cold Arrow e outro que usa Fire Arrow. No geral elas irão usar um ataque normal e eventualmente uma destas duas skills dependendo do seu tipo. No geral recomendo que você sempre use aquelas com Cold Arrow, porque possui a habilidade de deixar os inimigos mais lentos.

Town Guards (Ato 2)

Estes são os mercenários mais utilizados, a principal característica deles é possuir uma aura igual a dos paladin(estas auras afetam a você, seu mercenário e todos que estiverem na mesma party que você). Como arma podem usar pole ou spear, recomendo que use spear porque em um mercenário a velocidade de ataque é sempre a mesma sem importar a arma.

Existem 6 tipos de Town Guards, 3 deles você pode pegar na dificuldade normal e hell(são os mesmos nestas duas dificuldades) e 3 na dificuldade nightmare(normalmente esses são os escolhidos).

Normal Combat - Prayer. Cura a todos um pouco conforme passa o tempo, se curasse mais seria útil.

Normal Offensive - Blessed Aim. Aumenta o Attack Ratting(chance de acertar os monstros) em uma porcentagem.

Normal Defensive - Defiance. Aumenta a defesa.

Nightmare Combat - Thorns. Quando um monstro atinge você ele toma parte do dano que ele causou em você. Inútil porque existe muita diferença entre o dano que ele causa em você e a quantidade de vida dele, o dano nele será muito pequeno.

Nightmare Offensive - Might. Aumenta o dano com ataques físicos. Um dos mais utilizados com os caracteres que usam dano físico.

Nightmare Defensive - Holy Freeze. deixa os monstros próximos mais lentos. dependendo do seu caractere pode ser muito útil.

Iron Wolfs (Ato 3)

Estes são magos, cada um de um elemento, usam como armas espada(mas não usam elas para atingir os inimigos, apenas atacam usando magia) e são os únicos mercenários que podem usar escudos.

Barbarians (Ato 5)

São bárbaros que podem usar as skills bash e stun. Eles atacam duas vezes de cada vez.