Diablo 2 - Necromancer (Summoner)

Enviado por Yukare em sexta-feira, 4 de Agosto de 2017 - 01:48

Este guia é baseado no seguinte guia http://www.gamefaqs.com/pc/370600-diablo-ii-lord-of-destruction/faqs/28094 que foi guia que eu utilizei para criar meu summoner.

Um summoner é um Necromancer criado para se utilizar das criaturas que ele cria, principalmente caveiras e golens. É uma classe muito fácil para jogar, principalmente quando você esta começando a jogar porque ele depende muito pouco do equipamento. Tudo o que você vai precisar no seu equipamento são bônus de skill ou mais vida ou magia, questões como defesa, % de bloquear com escudo, ou dano da arma são irrelevantes para você, pois você não estará matando os monstros, quem estará matando serão as suas criaturas, você irá apenas ajuda-las revivendo as que morrerem ou jogando pestes nos seus inimigos.

Haverá apenas uma pequena dificuldade nos chefões dos atos, que serão mais trabalhosos, mas até chegar neles, esta é uma das melhores build. A estrategia básica é você manter as suas caveiras e o golem vivos, quando um deles morrer você recria. Também existe a skill corpse explosion, ela explode o corpo de um monstro já morto, e causa um dano em área equivalente a 70%-120% da sua vida, quando houverem muitos monstros concentrados esta skill pode dizima-los rapidamente.

Outras duas skills importantes são decrepify e amplify damage. Mais abaixo eu irei explicar cada uma delas, você pode usar qualquer uma das duas, é mais uma questão de preferência, embora eu prefira decripify.

Pontos de Status

A cada nível você ganha 5 pontos de status para adicionar, vou mostrar agora a maneira melhor de distribuí-los:

Strength

Responsável para força, pelo dano que você causa ao atingir os inimigos com a sua arma. Como você não ira matar os inimigos com a sua arma, mas sim as suas criaturas é que irão mata-los, você não precisaria colocar nenhum ponto aqui, no entanto existe a questão dos equipamentos. A maior parte dos equipamentos possui requisitos mínimos em Strength, Os melhores equipamentos que são recomendados para você precisa de pouco mais de 100 de str, minha recomendação é que você coloque pontos apenas quando precisar para poder usar algum equipamento que você tenha.

Dexterity

Responsável pela velocidade que você ataca com a arma e sua chance de defender com o escudo. Da mesma maneira que o Strenght, recomendo que você coloque apenas o que for necessário para poder usar o seu equipamento.

Energy

Responsável pela quantidade de magia que você possui. Pode parecer estranho, mas recomendo que você não coloque nenhum ponto aqui. Conforme você for ganhando níveis a sua magia irá aumentando sozinha, e você nunca irá precisar de muita, pois irá utiliza-la basicamente para criar as suas caveiras e golens. no começo pode parecer pouca, mas mais tarde você terá mais, assim como poderá ter itens que aumentem a quantidade.

Vitality

Responsável pela quantidade de vida e stamina que você tem. Cada ponto que você tenha sobrando vai aqui. Por mais que você se cuide e suas caveiras matem o inimigo, sempre haverá o risco de alguém atingir você de alguma maneira. Pode acontecer de todas as suas criaturas morrerem e você tenha que fugir para um lugar com menos monstros para poder recria-las.

Habilidades (Skills)

Summoning Skills

Raise Skeleton

Esta será uma das skill que iremos colocar no nível máximo, ela influi na quantidade de caveiras que você poderá criar. As caveiras possuem apenas dano físico e apenas próximo ao inimigo, no entanto, elas mesmas vão em direção aos inimigos mais próximos. No começo do jogo você irá colocar pontos apenas até pegar 3 ou 4 caveiras, não mais do que isso, mais tarde sim, colocará até o limite de 20 pontos. Não adianta você ter muitas caveiras e elas serem fracas, então no ponto de ter 3 ou 4 caveiras, coloque pontos também em Skeleton Mastery, e sempre mantenha mais pontos em Skeletom Mastery do que nesta skill, estas serão as duas skills que você irá se preocupar em colocar no máximo primeiro.

Raise Skeleton Mage

Cria um esqueleto mágico que atinge os inimigos a distancia, mas não são muito bons. Logo no começo você pode colocar 3 pontos nessa skill que te darão 3 esqueletos, mas não precisa colocar mais do que isso. Nas partes mais difíceis eles morrem muito rápido e acabam não ajudando. Se você acha que eles ajudam e queira colocar mais pontos pode colocar sem preocupação, mas eu recomendo que fique apenas nos 3.

Skeleton Mastery

Esta skill melhora os seus esqueletos dos dois tipos. É uma skill essencial a qual você deve se preocupar em colocar o limite de pontos distribuindo com Raise Skeleton como eu havia dito antes. Outra vantagem desta skill, é que ela melhora as criaturas criadas com Revive.

Clay Golem

Golens são indispensáveis para você, a principal função deles é servir como alvo e tomar dano, já que possuem mais defesa e vida do que suas caveiras. O Clay Golem é o primeiro dos golens, e o mais útil deles. Primeiro, para cria-lo você não precisa de um corpo morto nem nada assim, então ele sempre vai ser a primeira criatura que você irá criar para lhe ajudar a matar os monstros para ter corpos e poder criar suas caveiras. Outra boa vantagem de um Clay Golem é que ele deixa o monstro que ele acerta mais lento, e isso ajuda muito, principalmente nos chefes. Mesmo sendo uma skill importante iremos colocar apenas um ponto, não é necessário muito mais do que isso.

Golem Mastery

Esta skill serve para melhorar o seu golem. Não é uma skill muito importante, mas é bom colocar pelo menos um ponto para que os bónus do seu equipamento também tenham efeito sobre ela, assim ajudando.

Blood Golem e Irom Golem

Estes são os outros dois tipos de golens, nós iremos colocar apenas um ponto em cada um, não mais do que isso. Note que é necessário esse ponto em cada um para podermos usar depois a skill Revive, se não fosse por isso não colocaríamos nenhum ponto nestas duas skills.

Revive

Um revive é um mostro qualquer que você tenha matado e você ressuscitou para lhe ajudar. Como vantagem dele, ele sempre terá dano e vida próximo aos monstros que você tiver matando, o que é muito bom. Mas os revives também tem as suas desvantagens. Primeiro, eles duram apenas três minutos, depois disso eles irão desaparecer automaticamente, não importa o que você faça. Segundo, eles são burros de mais! É normal seus revives ficarem presos para atrás e acabarem trancados em algum canto e não lhe seguirem, mas nem de importância a isso, basta recria-los mais tarde novamente. Aqui também precisa apenas 1 ponto. Cada ponto adicional adiciona mais 1 revive, mas não é necessário colocar mais pontos aqui, deixa para quando você tiver equipamento que adicione pontos de skills.

Summom Resist

Esta skill aumenta a resistência de todas as suas criaturas a danos mágicos de elementos, como fogo ou gelo, é uma skill boa, mas não é muito prioritária, mas coloque pelo menos um ponto aqui logo que puder. Depois quando você pegar equipamentos com pontos de skill irá ajudar aqui. Não vale a pena colocar mais pontos porque depois a diferença do bônus será mínima.

Poison and Bone Skills

Corpse Explosion

Esta é uma skill muito útil. O que ela faz é explodir o corpo de um monstro causando dano em área aos monstros adjacentes. O dano varia entre 70% e 120% da vida do monstro que você explode. Em um local com muitos monstros juntos essa skill pode ser devastadora. Outra dica é usar Decrepify ou Amplify Damage antes dela para aumentar ainda mais o dano. Coloque pelo menos um ponto nela assim que possível. Colocar mais pontos nela não aumenta o dano, mas aumenta a área da explosão, então pode ser bom colocar mais pontos nela mais tarde.

Curses

Curses servem para prejudicar os monstros de alguma maneira, e são algumas das melhores skills do jogo, principalmente se você tiver jogando online com outras pessoas. Colocar mais pontos em uma delas normalmente só aumenta a duração ou o alcance, mas não o efeito. Recomendo que você coloque um ponto em cada uma delas assim que possível e não se preocupe mais com elas. Abaixo vou colocar 3 delas que considero importantes.

Amplify Damage

Essa skill é boa em qualquer parte do jogo, e essencial na última dificuldade (Hell) porque ela tira a imunidade a danos físicos que alguns monstros possuem. O que ela faz é reduzir a imunidade a danos físicos em 100%. Isso significa que num monstro normal sem nenhuma imunidade você irá dar o dobro do dano. este é um dos curses que você mais irá usar, embora eu prefira usar o Decrepify o tempo todo e esse aqui apenas nos que são imunes a ataques físicos.

Decrepify

Esse é meu curse preferido, além de diminuir a resistência a danos físicos em 50%, diminui a velocidade do monstro, assim como o dano do monstro em você. Você pode preferir o amplify damage durante as fazes, mas na hora de matar os chefes com certeza Decrepify é melhor. Se você juntar o Decrepify, mais um Clay Golem e um mercenário que tenha uma arma com ice damage, você verá os chefes em camera MUITO lenta.

Lower resist

O que ela faz é diminuir a resistência a danos mágicos. Não será muito útil para você sendo um summoner, mas se você estiver jogando em grupo com qualquer outro caractere que use dano mágico, essa skill será boa.

Equipamentos

Pessoal que costuma escrever guias como este, gosta de colocar uma lista com os melhores equipamentos possíveis para você usar, mas não irei fazer isso, porque muitos não terão esse equipamento ou será muito difícil para conseguir, o que vai fazer uma lista dessas simplesmente inútil.

Vou dizer o que você precisa é se preocupar em pegar itens que adicionem pontos de skill, que é o mais essencial para um summoner, outros bônus bons são ter mais vida e mana. Bônus como mana ou life steal não são úteis para você, assim como bônus que adicionam dano, porque eles não ajudam as suas caveiras. Por exemplo, você pode pegar um elmo com dois sockets e adicionar as runas Ort + Sol para fazer um elmo que dará +1 para todas as skills.

Mercenário

Sem nenhuma dúvida o melhor mercenário para você vai ser um do ato 2 no nightmare porque eles possuem auras como as de paladim, e essas auras irão afetar a todas as suas criaturas. Escolhendo o mercenário de Offense, ele irá dar a aura Might, essa aura irá aumentar o dano de suas caveiras, ou o mercenário de defense, ele irá dar a aura de Holy Freeze, esta aurá irá dar dano de gelo e deixar os monstros próximos mais lentos. Para um summoner, provavelmente o mercenário Offense seja melhor, porque quando um monstro morre congelado ele pode virar água, e isso não deixa um corpo morto no chão que você possa aproveitar.

Quanto ao equipamento do seu mercenário, você vai equipa-lo como eu char para lutar batendo, enquanto mais dano na arma melhor, assim como ter mais defesa nos outros equipamentos. Também é bom ele ter ice damage na arma se possível.

Jogando em grupo

Para você, o ideal é jogar em grupo com outros jogadores que também matam batendo, por exemplo, um barbariam com concentrate, ou paladim que usa zealot e a aura fanatism (essa aura é uma maravilha para um summoner). Principalmente para que eles te ajudem a matar os chefões, única parte onde você não será bom.

Conclusão

Espero ter tirado as principais dúvidas para quem queira fazer um summoner, qualquer coisa deixe um comentário aqui que eu procuro ajudar. Note que o que eu disse aqui não é imutável, conforme você for jogando e ir pegando a pratica, pode ir mudando de acordo com o que goste mais.