Diablo 2 - Paladin (Zealot)

Enviado por Yukare em sexta-feira, 4 de Agosto de 2017 - 01:29

O que é um paladin de zealot? É um paladin criado para usar a skill zealot para atacar. Uma das vantagens desta build é a sua facilidade para jogar, sendo bom para quem esta começando a aprender o jogo. Enquanto melhor o equipamento que você obter para ele, melhor para jogar, no entanto, não é daquelas builds que dependem de equipamentos específicos e difíceis de conseguir.

Skills

Defensive Auras

Nós não iremos utilizar nenhuma destas auras, mas caso você ache que precise pode colocar algum ponto. O motivo é que Paladins podem ter apenas uma aura ativa por vez, e nos estaremos usando a aura Fanatism, então não há sentido em investirmos pontos em outras auras a menos que sejam requisitos para a mesma.

Ofensive Auras

Might

Esta aura aumenta o seu dano físico, parece ser uma boa aura para alguem que irá atacar com ataque físico, no entanto, mais tarde teremos auras melhores. Precisa colocar apenas um ponto aqui como requisito para o Fanatism. Esta será a aura utilizada até o nível 18, quando então passaremos a usar Concentration.

Blessed Aim

Esta aura aumenta o Attack Rating(AR)(Chance de acertar o inimigo) . É uma aura sem utilidade por sí só, porque não trás vantagem pratica, no entanto, é requisito então será necessário colocar um ponto aqui, no entanto, continue usando a aura Might.

Concentration

Esta é uma aura boa, sendo muito utilizada por outras builds, já que ela aumenta o dano físico, no entanto iremos colocar apenas um ponto nela como requisito. Iremos utilizar ela agora ao invés de Might até o nível 30 quando poderemos usar Fanatism.

Fanatism

Simplesmente a melhor aura que existe para quem da danos físicos, possui bônus excelentes. Aumenta o AR, dá bônus de Increased Attack Speed(IAS)(Velocidade com que você ataca), além de aumentar o dano físico ainda mais do que Concentration. Esta é a aura que utilizaremos o tempo todo e por isso iremos colocar 20 pontos nela.

Combat Skills

Sacrifice

Esta skill dá um dano bom, mas em contrapartida você leva 8% do dano, o que é ruim. Essa skill não vai ser utilizada, no entanto, ela aumenta o dano da skill Zeal, e por isso iremos colocar 20 pontos nela.

Smite

Com essa skill você bate com o escudo para dar dano, no entanto não iremos utilizar ela. Precisa apenas um ponto nela por ser requisito.

Holy Bolt

Esta skill faz um pequeno raio de energia que causa dano em monstros undead ou cura um companheiro de grupo. Coloque apenas um ponto por ser requisito, mas não iremos utilizar ela.

Zeal

Esta é a skill que iremos utilizar, dá 5 ataques rápidos em diferentes monstros ou 5 ataques no mesmo caso haja apenas um. No nível 1 ela dará apenas 2 ataques, mas a partir do nível 4 ela irá dar os 5 ataques. Essa será a nossa principal skill, então serão colocados 20 pontos nela.

Charge

É um ataque que você se aproxima rapidamente do inimigo e causa um grande dano. Colocaremos apenas um ponto por ser requisito.

Blessed Hammer

É uma skill que faz um martelo girar em torno de você e atingir os inimigos. Existem builds baseadas nesta skill que usam ela para causar dano, mas como esse não é o nosso caso, iremos colocar apenas um ponto aqui por ser requisito para Holy Shield.

Holy Shield

Aumenta a chance de bloquear com o escudo assim como a sua defesa em grande quantidade. Nós iremos colocar 20 pontos nesta skills, já que ela vai nós ajudar muito em tomar menos dano e assim viver mais.

Resumo das skills

Zeal - 20 pontos
Fanaticism - 20 pontos
Sacrifice - 20 pontos
Holy Shield - 20 pontos
Defiance - 20 pontos
Smite - 1 ponto
Holy Bolt - 1 ponto
Blessed Hammer - 1 ponto
Charge - 1 ponto
Might - 1 ponto
Blessed Aim - 1 ponto
Concentration - 1 ponto
Vengeance - 1 ponto
Pontos Livres - 2 pontos

O principal é ir distribuindo os pontos entre Zeal, Fanatism e Sacrifice(principalmente Zeal), também coloque alguns pontos em Holy Shield, por exemplo até 5 pontos, e só depois que as 3 primeiras  estiverem com 20 pontos, coloque também em Holy Shield. Quando estas quatro skills já estiverem com 20 pontos é que você pode se preocupar em colocar pontos em Defiance.

Colocar um ponto em Vengeance também é importante para corrigir um problema que toda a build do diablo tem, que em algum momento você vai enfrentar monstros que são imunes ao seu ataque. Vengeance é um ataque com a arma, mas contém bônus de dano elemental, assim quando você tiver que matar um monstro que seja imune a ataques físicos, ira-la usa-la, mas isso não é muito preocupante, porque eles são poucos e aparecerem apenas na dificuldade hell.

Pontos de atributos

Strenght

Os pontos de strenght servem para aumentar o dano que seu personagem causa, no entanto, a maior parte do dano virá da sua arma e do bônus da aura Fanatism, então aqui você irá apenas colocar os pontos que forem necessários para poder utilizar os esquipamentos que você tenha. Colocar pontos além disso irá ter pouca diferença no seu dano e serão melhor aproveitados em outro lugar.

Dexterity

Este atributo aumenta a sua chance de defender com o escudo e a chance de acertar o inimigo. No começo você precisa ir se preocupando em colocar apenas os pontos necessários para poder usar seu equipamento, depois quando tiver a skill Holy Shield com os 20 pontos, irá se preocupar em colocar mais alguns pontos em Dexterity até que tenha o limite de bloqueio 75%, como referencia, algo em torno de 120 - 140 pontos em um char lvl 99, já com os bônus dos equipamentos(menos dependendo do seu nível). Quando a questão de ter Attack Rating para poder acertar os inimigos, Fanatism e o Zeal irão lhe ajudar.

Vitality

Este atributo aumenta os seus pontos de vida. Cada ponto que você tiver sobrando vai aqui, isso vai garantir que você viva mais tempo.

Energy

Este atributo aumenta os pontos de magia que você tem. Como você irá apenas usar a skill Zeal que ocupa 2 pontos de magia, você não precisa se preocupar com isso e não irá colocar nenhum ponto aqui. Sua magia virá de algum equipamento que tenha Mana Steal, mesmo uma quantidade baixa como 2% será o suficiente.

Equipamento

Para um paladin equipamento é importante, mas não irei colocar uma lista com os equipamentos, apenas comentar sobre o que é bom. Mana Steal é muito importante para que você sempre tenha mana para poder usar Zeal, e não precisa de muito não, tento 2% já chega, e não é difícil conseguir um item com isso, como um anel. Life Steal, esse é importante e serve para garantir que você fique vivo, para este, enquanto mais, melhor. Increased Attack Speed também ajuda, faz com que você bata mais rápido nos inimigos. 

Por exemplo, uma runeword como King´s Grace (Amn + Ral + Thul) ajuda no começo do jogo e não é tão difícil de fazer. Outro item bom é um escudo com a runeword Spirit (Tal + Thul + Ort + Amn) e que também pode ser feito cedo no jogo.

Mercenário

O melhor mercenário para você é o do deserto no nightmare, o ofensivo. Ele vai lhe dar a aura might, que aumenta o seu dano e o do mercenário, assim como de todos em seu grupo. Ele usa pole. Uma runeword boa para colocar nele no começo do jogo é Insight (Ral  + Tir  + Tal + Sol) que lhe dá uma aura de Meditation(não só pela aura, mas almenta em pouco mais de 200% o dano da pole), e mais tarde uma arma com a runeword Pride(Cham + Sur + Io + Lo) que lhe dará uma aura de concentration, e com isso um enorme bônus no seu dano.

Inventario

Ter um charm que de Ice Damage ajuda muito, principalmente nos chefões, já que deixa eles mais lentos e não é difícil de conseguir, mesmo que seja um que dê pouco dano(1-2) já é bom, já que vai deixar o inimigo lento igual. Outros charm que podem ajudar e aqueles que dão bônus de resistência para que você possa atingir o limite de 75%.